VANESSA CUNHA

Nascida em Belo Horizonte, a artista também trabalha como professora de desenho e pintura. Formou-se em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes na UFMG. Participou de mobilidade acadêmica na UFRGS, estudando disciplinas de gravura e cerâmica. Foi a partir dessas aulas que começou a desenvolver seu interesse pela representação da casa e do cotidiano.

Na FLAC Vanessa Cunha apresenta xilogravuras, pinturas, desenhos, objetos e cerâmicas a partir de sua pesquisa sobre lugares, objetos e situações que habitam o cotidiano. Sua temática é articulada através de diversos meios – – convidando o olhar do outro a percorrer este universo individual e reconhecer nele suas próprias cargas de memórias individuais e coletivas, encontrando assim o ordinário que também habita o seu cotidiano.

Exposições recentes: Coletiva Sementes de Assentamentos, FAE / UFMG (Belo Horizonte, 2017); Coletiva Desfecho Exposição de Formandos de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG (Bacharel) – Centro Cultural da UFMG (Belo Horizonte, 2015); Coletiva Exposição de Formandos de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG –  Centro Cultural da UFMG (Belo Horizonte, 2013)