REZM ORAH

Mineiro de Belo Horizonte, radicado em Lisboa, Rezm Orah estudou artes dramáticas no conservatório American Academy of Dramatic Arts em Nova Iorque. Depois de experiências no teatro e no cinema, migrou para a performance-arte e música. Desenvolve pesquisa no campo de audiovisual através da performance. Apresentou trabalhos em Sydney World Film Festival e Hollywood Screenings Film Festival, além de performances em Berlin, Londres, Peru, Nova Iorque, Moscou, Beijing, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Na FLAC Rezm Orah apresenta fotos e vídeos criados durante sua última residência na Ásia, mostrando seu percurso e expondo alguns registros de performance. Pequenas instalações com objetos representando seu dia a dia ambientam o espaço, fazendo o elo entre a fotografia e o táctil. Segundo o artista, a Ásia é pouco ou mal representada no ocidente, cercada por preconceito ou uma admiração ilusória. “Como artista venho desde o início buscando uma ‘linguagem’ que comunique com todas as culturas, que seja além de palavras ou costumes, que seja humana simplesmente”.

Exposições recentes: Red Gate Gallery, Beijing (China); Solyanka VPA (Moscou, Rússia); Conosco- Reverse Art Space (NYC, Estados Unidos); Palácio das Artes; Porto;  Portugal.