GIULIA PUNTEL

Artista plástica de Belo Horizonte formada pela Escola Guignard/UEMG. Sua inserção nas artes começou por meio do Cinema, que inicialmente influenciou seu trabalho como pintora tanto nos temas, como nas composições. Hoje desenvolve trabalhos quase biográficos, questionando a forma como nos vemos no mundo, nossa construção e ação (ou a falta dela) e como enxergamos o futuro hoje.

Na FLAC Giulia Puntel apresenta obras que são parte de uma nova pesquisa que desenvolve com acompanhamento de dois artistas plásticos de São Paulo (Regina Parra e Rodolpho Parigi). Todas as obras são feitas com tinta a óleo sobre tela. O seu maior tema de pesquisa é “opacidade” – tudo aquilo que não se pode ver ou entender – as sensações de quando estamos sós, os entendimentos da física da penetração da luz e sua poética. Como a linguagem é turva, e como hoje buscamos respostas para um futuro possível. Como dar forma a esse mundo? Como podemos conhecer de alguém e de nós mesmos? Como mergulhar na água turva (cada dia mais saturada) e comunicar esse estado?

Exposições recentes: Exposição Nós, Café CLAN, 2016; Exposição EXISTIMOS, Galeria QUARTOAMADO, 2016; XVI Mostra Interna Guignard, 2016; XV Mostra Interna Guignard, 2015; Exposição do coletivo Zona de mulheres artistas, Benfeitoria, 2014; pintura do pátio interno do Centro de Arte Popular – CEMIG, 2013.