ESTANDELAU

Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard/UEMG. Iniciou sua formação no Estúdio HQ de Artes Visuais (Belo Horizonte), dedicando-se a estudar a linguagem dos quadrinhos e as formas de narrativas seriadas, em 1996. Em seguida, entre 2002 e 2004, cursou ilustração publicitária, digital e editorial na Casa dos Quadrinhos, Escola de Arte Visuais (Belo Horizonte). Em 2005 cursa Design Gráfico no Senac-MG. Graduou-se em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG), 2011, com Habilitação em Desenho e Fotografia. Ainda em 2011 foi selecionado para a residência no Centro de Experimentação e Informação de Arte – CEIA, na Fundação Clóvis Salgado. Participou de exposições no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia em Belo Horizonte. Em 2013 esteve em residência no JA.CA onde desenvolveu o projeto “Atributo dos Figurantes”, desenvolvendo junto com os moradores do Jardim Canadá brasões e símbolos familiares. Entre as exposições realizadas destacam-se a Bienal Zero (UFMG e Escola Guignard, Belo Horizonte), em 2010. INexactly THIS – Kunstvlaai: Festival of Independents 2012 – em Amsterdam. Em 2013 a exposição “O que nos CERCA somos nós” no Centro Cultural UFMG. Em 2014 compôs o Programa de exposições 2013 / 2014 do Memorial Minas Gerais Vale com a exposição individual intitulada “O livro da dúvida – Capítulo 1 – Adentrando o falto”.

Na FLAC Estandelau apresenta as obras BABEL, impressão fotográfica no papel Photo Rag® Ultra Smooth – Hahnemühle e FYA (REMASTERIZADA), impressão Fine Art Photo Rag Ultra Smooth.

Exposições recentes: 2016 – 40 X 40, Viaduto das Artes, Belo Horizonte, MG; 2015 – Turvas narrativas, Galeria Orlando Lemos, Nova Lima, MG; 2015 – O benefício da dúvida, 27º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rei, MG; 2014 – Frequentes conclusões falsas. Galeria Orlando Lemos, Nova Lima, MG.