DANIEL DE CARVALHO

Natural de Belo Horizonte, Bacharel em Artes Plásticas, com habilitações em Pintura e Gravura pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. Produz trabalhos bidimensionais em diversas linguagens, sendo autor reconhecido no circuito de publicações em quadrinhos independentes da capital mineira. Suas obras buscam despertar uma reflexão sobre a passagem do tempo, o silêncio e a conexão do humano com o natural, partindo de textos indígenas e gregos como referenciais criativos.

Na FLAC Daniel de Carvalho apresenta aquarelas, gravuras e pinturas a óleo sobre madeira. As obras propõem descrever vivências e percepções da conexão do corpo com a natureza, criando uma referência às mitologias indígena e grega, além da relação interpessoal do artista com o cultivo de plantas.

Exposições recentes: 2015/2016 – Presentación de MA. con Darío Z, Café La Palma, Madrid, Espanha; 2014 – Fragmentos e Trajetos, Centro Cultural UFMG; 2014 – Traço – Música e Desenho ao vivo 2ª edição: desenhando ao vivo com a banda MARRONES; 2012 – Mostra BH_ EMCOMODO, Romano Stochiero 54, Belo Horizonte, MG.