ALEXANDRE JUNIOR

Atua na área das artes visuais desde 2010. Formado em Desenho pela EBA/UFMG, trabalha também com outras linguagens, como quadrinho e ilustração. Lançou em 2015 no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ seu primeiro álbum solo de quadrinhos, chamado Os Abestados. Em 2016, foi convidado a participar do livro Sketchers do Brasil, uma coletânea de 51 artistas nacionais participantes do movimento Urban Sketchers. Possui publicados os zines Anatomia de corpos que estudam e Movie Quotes Sketchbook, que faz parte de um projeto pessoal para desenhar diálogos dos seus filmes preferidos. Seus trabalhos são em sua maioria focados em pessoas, abordando temáticas variadas. O artista já compôs séries sobre aniversários, lutas e, em um recorte mais intimista, sobre seu irmão no leito hospitalar. Seus desenhos são realizados em diferentes formatos e tamanhos, além de contarem com técnicas mistas com Nankin, aquarela, acrílica e marcadores.

Na FLAC Alexandre Junior apresenta desenhos em tamanhos variados. Os materiais utilizados são o Nankin, acrílica, guache, marcadores e aquarela, sobre papel. As séries apresentadas são “Apenas mais um parabéns para você nesta data querida”; “Reis do Ringue”’ e a série mais recente “Vigiar”.

Exposições recentes: 2016 – Exposição individual Vigiar no Centro Cultural de Contagem, MG; 2014 – Exposição individual Reis do ringue no Centro Cultural de Contagem, MG; Exposição coletiva do Projeto Entre Linhas e Sons. Traços de Contagem – Casa da Cultura Nair Mendes Moreira, Contagem, MG. 2013 – Exposição coletiva I Prêmio Casa Camelo na Casa Camelo, Belo Horizonte, MG.