Ação Educativa

A Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC visa fomentar o cenário artístico e divulgar a produção atual no âmbito das Artes Visuais, mas também sensibilizar para o reconhecimento da visão estratégica da Arte e da Educação Artística e Cultural como fundamentais para desenvolvimento integral de qualquer sociedade.

Daí a centralidade de sua Ação Educativa, voltada à construção de um diálogo aberto com o público e à promoção da acessibilidade plena ao universo das Artes Visuais.  Compreende série de ações que convidarão o público a uma experiência de imersão com os artistas, seus processos criativos, obras e temáticas apresentadas.

Todas as atividades da Ação Educativa da FLAC são gratuitas e foram planejadas para contemplar visitantes de todas faixas etárias.

ATENDIMENTO PERMANENTE AOS VISITANTES
Educadores estarão à disposição do público ao longo de todo o evento para informações e orientações mediante demanda.

VISITAS TEMÁTICAS

As visitas temáticas propõem um diálogo entre educadores, visitantes e artistas como uma maneira de refletir sobre criação, espaço, deslocamentos, áreas de expressão artísticas e modos de fazer. Cada visita temática é orientada por um/a educador/a em interlocução com o artista que ocupa o espaço onde a visita começa.

Com duração de 15 a 30 minutos, são ofertadas em horários específicos e para participar não é necessário se inscrever.

MINI OFICINAS

Com base no conjunto de obras, temáticas e áreas de expressão artísticas presentes na FLAC, a Ação Educativa oferecerá ao público mini oficinas práticas, momentos nos quais educadores e artistas irão propor ações que convidarão o público a explorar materiais, criar a partir de suas referências pessoais e experiências vividas na FLAC.

Assim, as mini oficinas propiciarão aos participantes oportunidade de trocas criativas com educadores e artistas da FLAC, tendo como principal objetivo a experimentação, a descoberta e o fazer artístico.

A participação nas mini oficinas é gratuita e as vagas limitadas. Para participar é necessário retirar senha 30 minutos antes no espaço da Ação Educativa da FLAC.

RODAS DE CONVERSA

Vamos falar sobre Arte Contemporânea?

Vinculadas à Ação Educativa, as Rodas de Conversa da FLAC são momentos de encontro e reflexão sobre temas como Mercado de Arte e Colecionismo, Arte e Educação, Ensino e Pesquisa em Arte, Curadoria e Produção de Arte, entre outros, abordados por especialistas que tratarão os temas a partir de suas bagagens, experiências, pesquisas e produções relacionadas.

 

A Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC traz convidados especialistas com o apoio do P7 Criativo, associação independente sem fins lucrativos que une Governo de Minas Gerais, Codemig, Sebrae Minas, Sistema Fiemg, Sedectes e Fundação João Pinheiro em torno de um mesmo objetivo: integrar toda a indústria criativa do Estado e fazer dela referência no Brasil e no mundo. Para saber mais, visite: p7criativo.com.br

Local: Sala de Cinema do CentoeQuatro

Senhas serão distribuídas 1h antes de cada Roda de Conversa no Balcão do Educativo, no Espaço 2

AÇÃO EDUCATIVA FLAC


COORDENAÇÃO
Marci Silva

EDUCADORES

Alison Rosa
Brenno Castro
Daniella Gonçalves
Dulcilene Fonseca
Efe Godoy
Guilherme Paz
Helena de Oliveira
Juliana Gonçalves
Luciana Horta
Marcos Vinicius
Rosilene Souza

CONTATO

contato@flac.art.br | www.flac.art.br