Com o tema “Arte contemporânea e imediações’, a proposta para as ações educativas desta edição é construir diálogos transversais sobre o ofício do artista e os desdobramentos que desse lugar se originam. Experimentações e pensamento crítico acerca do cenário cultural atual, artista, obra, tempo, memória, territórios, identidade, diversidade, processo artístico e outros lugares possíveis para o artista serão premissas para as visitas temáticas, mediações de bolsa, minioficinas e rodas de conversa. 

Agora em sua terceira edição, daremos protagonismo a artistas que participaram da primeira edição da Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC), realizada em 2017, tanto abordando suas obras nas ações educativas como também com a participação presencial de alguns deles nas rodas de conversa, quando vão partilhar com o público as imediações em torno da arte contemporânea que hoje atravessam suas trajetórias. 

As atividades da Ação Educativa da FLAC são gratuitas e foram planejadas para contemplar visitantes de todas faixas etárias.

Inscrições no próprio local antes de cada ação. Ao chegar, procure um educador e expresse seu interesse. Cada minioficina acolherá até 15 pessoas.

ATENDIMENTO PERMANENTE AOS VISITANTES.

Educadores estarão à disposição do público ao longo de todo o evento para informações e orientações mediante demanda.

Coordenação: Marci Silva 

Educadores: Juliana Gonçalves, Eduardo Martins, Alison Rosa e Pedro Leal