FEIRA LIVRE DE ARTE CONTEMPORÂNEA

Desenvolvida a partir da identificação de carências que se relacionam aos desafios enfrentados por artistas visuais quando se trata da inserção em mercado considerado de difícil acesso, a FLAC tem como objetivo difundir obras de arte, contribuindo para o fortalecimento da economia artisticamente criativa na capital mineira.

Além de propiciar trocas e convivência criativa com o público em geral, para os artistas participantes a FLAC será oportunidade de divulgação da produção, inserção no mercado artístico, contato com galeristas, colecionadores, curadores e responsáveis pelas políticas de aquisição de museus, criando oportunidade de profissionalização, exposição e venda, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos participantes.

Para o público, será oportunidade de conhecer e adquirir obras de Arte diretamente de quem produz, participar de oficinas de criação artística e rodas de conversa dentro do Programa Educativo da FLAC. Uma equipe de mediadores estará à disposição do público para percorrer o evento, observando e descobrindo diferentes áreas de expressão e técnicas artísticas, dialogando sobre Arte com linguagem acessível.

A FLAC tem como principais objetivos fomentar o cenário artístico e divulgar a produção atual no âmbito das Artes Visuais na capital mineira e seu entorno, em colaboração com galerias, circuitos e iniciativas afins; e sensibilizar para o reconhecimento da visão estratégica da Arte e da Educação Artística e Cultural como fundamentais para desenvolvimento integral de qualquer sociedade.

A FLAC é um projeto idealizado e produzido pela AKALA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, MGS e Instituto UNIMED-BH. A AKALA é organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com atuação na área cultural e sede em Belo Horizonte.

A entrada na FLAC é gratuita para os visitantes, sendo solicitada a doação voluntária de café, açúcar, pincéis e papéis variados ao Instituto Undió, que promove o Ensino de Arte de forma sistemática, gerando, assim, novo impacto social positivo.

FICHA TÉCNICA

PROPONENTE Akala

CONCEITO E COORDENAÇÃO GERAL Andréia Menezes De Bernardi

COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA Ives de Oliveira Santos Melo

CURADORIA Ana Luiza Neves, Jorge Cabrera, Sara Moreno

LEILOEIRO OFICIAL Amilcar Martins

PRODUÇÃO EXECUTIVA Andréia Menezes De Bernardi

PRODUÇÃO Amanda Gomes

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO Ives de Oliveira Santos Melo

AÇÃO EDUCATIVA Marci Silva

EDUCADORES Alison Rosa, Brenno Castro, Daniella Gonçalves, Dulcilene Fonseca, Efe Godoy,  Guilherme Paz,  Helena de Oliveira, Juliana Gonçalves, Luciana Horta, Marcos Vinicius, Rosilene Souza

RODAS DE CONVERSA Mayana Vinti

RECEPTIVO Bell Dourado

ARQUITETURA  Mariana Klimkievicz

MONTAGEM GESTALT [Sérgio Arruda e Raquel Isidoro]

ELÉTRICA Tim

MONTADORES Eloi Schembri, Geraldo Peixoto, João Maciel, Renato Augusto

COMUNICAÇÃO Maria Elisa Macedo

IDENTIDADE VISUAL e DESIGN GRÁFICO OFÍCIO [Tiago de Macedo]

WEB DESIGN REAKT [Samuel Parrela]

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Maria Elisa Macedo

TEASERS Câmera Lenta Vídeo Produtora [Victor Burgos]

FOTOGRAFIA e VÍDEO Via Filmes [Mariana Borges]

ASSESSORIA DE IMPRENSA Doizum Comunicações [Mayra Lopes]

ASSESSORIA CONTÁBIL Arithmos

ASSESSORIA JURÍDICA Nelson Wilians & Advogados Associados

SEGURANÇA MIB Segurança

contato

contato@flac.art.br | www.flac.art.br